domingo, 3 de maio de 2009

Menina cristã mutilada perdoa seus agressores.



2/1/2009 - 14h34





ÍNDIA (22º) - Extremistas hindus queimaram o rosto de uma menina cristã de 10 anos, infligindo-lhe ferimentos com estilhaços em 40% de seu corpo e forçando sua família a se esconder em uma floresta e fugir para um campo de refugiados no Estado de Orissa.

Mas esse drama não abalou sua fé nem sua gratidão a Deus por esse tempo.

“Natal é tempo de agradecer ao menino Jesus que me salvou do fogo e salvou o meu rosto que estava ferido e desfigurado”, disse Namrata Nayak à agência de notícias Asia News.

O rosto de Namrata foi gravemente mutilado após um ataque com bomba de extremistas hindus na casa onde ela estava em 26 de agosto. Eles arrombaram a casa e a incendiaram enquanto Namrata e seus irmãos se escondiam em um pequeno banheiro. Antes de saírem da casa, eles deixaram uma bomba em uma cômoda, de acordo com o relato.

Enquanto a menina avaliava o que fora destruído, a bomba detonou e queimou seu rosto.

A explosão também alojou estilhaços dentro de seu rosto, mãos e costas.

A mãe de Namrata, Sudhamani, veio correndo da floresta, onde tinha se escondido.

“Nós vimos tudo queimado e tememos que alguém tivesse morrido nas chamas”, disse Sudhamani. “Em vez disso, graças a Deus, todos estavam bem. Apenas essa minha filha tinha se ferido. Mas Jesus cuidou dela. Nós a levamos para o hospital em Berhampur ainda inconsciente e gravemente ferida.”

Namrata passou 45 dias se recuperando no hospital. A despeito de todos seus problemas, ela está alegre e dando graças a Deus por tê-la curado.

“Há muita dor e sofrimento, e eu não sei por quanto tempo as forças especiais irão nos proteger”, disse ela ao Asia News. “Mas Natal é um tempo de gratidão. Estou com medo de que meu povo ainda seja atacado, mas essta é a nossa vida. Se Deus me salvou, ele também pode salvar outros cristãos.”

Os agressores hindus juraram outro ataque de grande escala contra os cristãos durante o Natal. A violência começou após os cristãos terem sido culpados pela morte do líder hindu Swami Laxmanananda Saraswati em 24 de agosto. Eles continuam a ser perseguidos embora os maoístas tenham admitido abertamente terem assassinado Saraswati.

Os hindus ofereceram dinheiro, comida e álcool para quem assassinar cristãos e destruir suas casas, especialmente os pastores. Milhares de casas e igrejas foram destruídas, e os cristãos foram forçados a fugir da violência. Muitos foram encharcados com querosene e incendiados após recusarem a renunciar sua fé em Cristo.

No entanto, Namrata encoraja os cristãos indianos a perdoar seus agressores hindus.

“Perdoamos os radicais hindus que nos atacaram e incendiaram nossas casas”, disse ela a Asia News. “Eles estavam loucos, eles não conhecem o amor de Jesus. Por esse motivo, agora eu quero estudar para que, quando for mais velha, possa dizer a todos quanto Jesus nos ama. Esse é o meu futuro.”

Namrata disse que o plano de sua vida é compartilhar a mensagem do amor de Deus.

“O mundo viu meu rosto destruído pelo fogo. Agora, ele deve conhecer o meu sorriso cheio de amor e paz”, disse ela. “Quero dedicar minha vida a difundir o evangelho.”


Tradução: Getúlio Cidade

(artigo extraído do site da Missão Portas Abertas)

Quem disse que uma criança não pode ser um crente fiel a Jesus? Abramos nossa mente e corações e evangelizemos o quanto antes nossas crianças, oremos também para que a igreja Brasileira se desperte pra isso e ore incessantemente por elas.

Renata Duarte

2 comentários:

  1. verdadeiramente está criança e nascida de novo.. da água e do espirito, está sim tem o dom do amor.. que Deus continue abençoando o seu caminho e que ela possa der uma grande mulher de deus.. em nome de jesus .. amém

    ResponderExcluir
  2. não me contive ao ler esta história.quando percebi já estava chorando.como eu gostaria que aqui no brasil os pais evangelicos fossem mais orientados e dedicassem suas vidas em ensinar o amor de Deus para suas crianças.muitos professores da ebd tem dificuldades em ensinar,não tem apoio dos pais.e somos de País livre.Deus abençõe os Indus e sigamos seu exemplo de fé.ritafest36275841@hotmail.com
    c

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho para nós: