sábado, 11 de julho de 2009

Ilustração: O Veneno da Língua



Conta-se que certa vez um mercador grego, rico, ofereceu um banquete com comidas especiais. Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar a melhor iguaria. O escravo retornou com belo prato. O mercador removeu o pano e assustado disse: -Língua?!! Este é o prato mais delicioso ? O escravo, sem levantar a cabeça, respondeu: - A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É com a língua que pedimos água... ...dizemos “mamãe”fazemos amigos, perdoamos. Com a língua reunimos pessoas, dizemos “meu Deus”, oramos, cantamos, dizemos “eu te amo”… O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria de seu escravo, e o mandou de volta ao mercado, desta vez para trazer o pior alimento. O escravo voltou com um lindo prato, coberto por fino tecido. O mercador, ansioso, retirou o pano para conhecer o pior alimento. - Língua, outra vez?!!, disse, espantado. -Sim, língua, respondeu o escravo. É com a língua que condenamos, separamos, provocamos intrigas e ciúmes, blasfemamos. É com ela que expulsamos, isolamos, enganamos nosso irmão, xingamos pai e mãe... Não há nada pior que a língua; não há nada melhor que a língua. Depende do modo que a usamos.


“ Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição…” Tiago 3.8-10

Extraído do site E Jesus

Um comentário:

  1. Meus irmão, é muito bonito o trabalho que Deus tem feito na vida de vocês, para ensinarem os principios do Senhor Jesus para as crianças, pois "delas são o reino dos céus".

    Possuo um site com músicas instrumentais que o Senhor Deus me concedeu fazer somente de guitarra. www.ocriadordouniverso.com

    Deixo minha biografia para que os irmãos conheçam um pouco sobre os projetos, que são iluminados pelo Espirito Santo.

    Biografia

    Fábio Vilas-Bôas Braga Barretto nasceu em Salvador, Bahia, em 10/09/1976, formado em Teologia, trazendo consigo dons na música tanto para composição quanto para execução, com grandes habilidades em improvisos e também possui aptidão em explicitar seus conhecimentos de pensador através da escrita.
    Atualmente, está com o site www.ocriadordouniverso.com, um trabalho que demonstra a Soberania de Deus que é o nosso Senhor Onipotente, com suaves instrumentais e transmitindo-nos paz e harmonia com o universo.
    Esta obra abençoada para honra e gloria do Sol da Justiça foi realizada com muito carinho, determinação e perseverança, contando em todos os momentos com a luz protetora do Espírito Santo do Senhor Jesus.
    Todas as partes destas músicas instrumentais exclusivamente de guitarra foram criadas de forma ímpar com acréscimos dos sons de mar, chuva e trovões, montados e encaixados conforme os sentimentos do compositor e tendo o instrumental o efeito delay como dominante.
    Pelo site as pessoas podem realizar o download do CD, O CRIADOR DO UNIVERSO.
    Atualmente, está com 4400 (quatro mil e quatrocentos) CDs em média divulgados na obra missionária do Senhor Deus.
    Ele está muito contente com o alcance desta divulgação e da satisfação das pessoas, em receber de presente o CD da obra O Criador do Universo.
    Além deste trabalho iluminado, ele possui um novo CD chamado Onipotente com a mesma filosofia do anterior. Também já está trabalhando o terceiro e tendo projetos de um ou mais livros.
    “Louvado seja o Senhor DEUS que Era, que É e que Há de vir.”

    Conheça as obras fantásticas e os projetos que O Criador do Universo deu a Fábio Vilas-Bôas.

    Contatos:
    Telefone: (31) 8841-2810
    E-mail: fabio@ocriadordouniverso.com

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu recadinho para nós: