sábado, 11 de julho de 2009

ilustração: Não se esqueça do seu filho



Um líder cristão contou-me sobre um homem que estava em uma de suas conferências. A filha desse homem, que estava na segunda série, foi instruída por sua professora a fazer um desenho de sua família. Naquela noite, ela orgulhosamente levou o seu trabalho de arte para casa e mostrou-o a seus pais. Quando seu pai olhou para o desenho, perguntou: “Que desenho é este?” Sua filha respondeu: “Somos nós e a nossa casa. A professora me pediu para desenhar a nossa família”. Ele olhou o desenho com mais atenção e viu que todos estavam lá, menos ele. “Querida”, perguntou ele, “eu estou no desenho?” “Não”, respondeu ela. “Por que não?” perguntou o pai. “Porque este é um desenho nosso em casa, e você nunca está aqui”. Aquilo o atingiu como uma tonelada de tijolos. Sem malícia, ela expôs um fato simples. Aquilo foi um alerta para um pai ausente. Naquele dia , ele decidiu mudar e dedicar-se à sua família. O salmista disse: “Preciso muito da Tua ajuda! Quero começar pela minha própria casa” (Salmos 101. 2 ABV). A televisão, a Internet, a pressão dos colegas; como vão os seus filhos? Se você tem percorrido a estrada para o sucesso, mas tem deixado de levar a sua família com você, dê meia volta. Volte e apanhe as pessoas que mais importam. Comprometam-se a fazer a jornada, mas somente se eles estiverem incluídos.


Extraído do Devocional
A Palavra para hoje jun/jul/agosto 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recadinho para nós: