sexta-feira, 31 de julho de 2009
quarta-feira, 29 de julho de 2009
ilustração: Conta Corrente

Imagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã acorde com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte.
Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faz? Você iria gastar cada centavo é claro!
Todos nós somos clientes deste banco que estamos falando. Chama-se "TEMPO". Todas as manhãs são creditadas para cada um 86.400 segundos. Todas as noites o saldo é debitado como perda.
Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte. Todas as manhãs a sua conta é reinicializada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam. Não há volta.
Você precisa gastar vivendo no presente o seu depósito diário. Invista então no que for melhor, na sua saúde, felicidade, sucesso!
O relógio esta correndo. Faça o melhor para o seu dia-a-dia.
Para você perceber o valor de "um ano", pergunte a um estudante que repetiu o ano.
Para você perceber o valor de "um mês", pergunte para uma mãe que teve seu bebê prematuramente.
Para você perceber o valor de "uma semana", pergunte a um editor de um jornal semanal.
Para você perceber o valor de "uma hora", pergunte aos namorados que estão esperando para se encontrar.
Para você perceber o valor de "um minuto", pergunte a uma pessoa que perdeu um trem.
Para você perceber o valor de "um segundo", pergunte a uma pessoa que conseguiu evitar um acidente.
Para você perceber o valor de "um milésimo de segundo", pergunte a alguém que venceu a medalha de prata em uma olimpíada.
Valorize cada momento que você tem! E valorize mais porque você deve dividir com alguém especial, especial o suficiente para gastar o seu tempo junto com você.
Lembre-se, o tempo não espera por ninguém!
Ontem é história. O amanhã é um mistério. Hoje é uma dádiva. Por isso é chamado de PRESENTE.
(extraído do site http://www.ejesus.com.br/)
Renata Duarte
terça-feira, 28 de julho de 2009
cântico: Sempre Sou feliz


Este cântico é muito legal, em eventos grandes pois é necessário ter um certo espaço para os movimentos, e coordenação motora também! rsrs
Ele faz parte do cd Clássicos Remix Festa de Louvor para Crianças álbum vermelho.
Fiz o cântico porque vou usar na EBF.
Aliás continuem orando vai ser esta semana.
Amanhã estarei em campo nas ruas com um grupo convidando para a 5ª feira, que é quando começa.
Renata Duarte
sábado, 25 de julho de 2009
cântico: Grande e Largo
sexta-feira, 24 de julho de 2009
cântico: Faça oração




Atenção: Agora está certa a 1ª figura sem querer havia postado errado.
Fiz este cântico a pedido da irmã Arnete Portugal que me pediu o cântico Faça Oração.
O primeiro é para quem sabe a letra e ser usado com os pré-escolares que não sabem ler.
Depois com a letra para aqueles que sabem.
O primeiro é para quem sabe a letra e ser usado com os pré-escolares que não sabem ler.
Depois com a letra para aqueles que sabem.
Espero que você goste amiga. Se não for este o cântico, me manda a letra , ok?
Este cântico faz é da APEC , CSPC 2 (verde) nº 104.
Este cântico faz é da APEC , CSPC 2 (verde) nº 104.
Renata Duarte
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Mais selinho

Eu ganhei esse mimo da querida tia Cris, obrigada amiga. http://ebdtiacris.blogspot.com/
A regrinha é:
A regrinha é:
passar para 5 amigos, que vc acha que é um super blog!
Renata Duarte
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Mensagem aos Pais

A vocês,
que nos deram a vida e nos ensinaram
a vivê-la com dignidade,
não bastaria um obrigado.
A vocês,
que iluminaram os caminhos obscuros com afeto
e dedicação para que os trilhássemos
sem medo e cheios de esperanças,
não bastaria um muito obrigado.
A vocês,
que se doaram inteiros
e renunciaram aos seus sonhos,
para que, muitas vezes,
pudéssemos realizar os nossos.
Pela longa espera e compreensão
durante nossas longas viagens,
não bastaria um muitíssimo obrigado.
A vocês,
pais por natureza,
por opção e amor, não bastaria dizer,
que não temos palavras para agradecer tudo isso.
Mas é o que nos acontece agora,
quando procuramos arduamente
uma forma verbal de exprimir uma emoção ímpar.
Uma emoção que jamais seria traduzida por palavras.
Amamos vocês!
cântico: Silêncio


Este cântico é da Cristina Mel, mas não me lembro de que álbum.
É sobre oração para ajudar os pequeninos a ficarem quietinhos neste momento.
Mais indicado para pré-escolares.
Fiz o visual porque ele é útil para manter a disciplina no momento de oração , ensina a ter reverência neste momento. Sem falar que ele é muito lindinho.
Renata Duarte
segunda-feira, 20 de julho de 2009
domingo, 19 de julho de 2009
Ilustração: Não Jogue Palavras ao Vento

Certo dia uma senhora ia passando pela rua quando viu, através da janela, uma cena terrível: o seu pastor estava correndo atrás da esposa com uma vassoura levantada. Escutava o seu grito e a via correndo pra tentar escapar. Indignada, contou isso a várias pessoas e em pouco tempo toda a cidade sabia do acontecido.A liderança da Igreja, diante do fato, reuniu-se e tomou a decisão de desligar o pastor do seu Ministério. Ele aceitou a decisão sem argumentar, apenas pediu pra fazer um culto de despedida no Domingo próximo. No dia marcado, depois da mensagem, o pastor convidou sua esposa que fosse até a plataforma e explicasse ao público por que ele estava sendo despedido.Ela então explicou: "Meu marido está sendo desligado da Igreja por ter me espancado. Mas o que realmente aconteceu foi que num dia, quando eu fazia a faxina da casa, apareceu um ratinho, que começou correr pelo cômodo. Eu, como tenho medo de rato, comecei a gritar e correr. Meu marido vendo isto, apanhou uma vassoura e começou a correr atrás do rato para o matar. Foi por isso que meu marido foi despedido da Igreja e estamos indo embora para outra cidade. Mas gostaria que a pessoa que espalhou a falsa notícia sobre meu espancamento viesse até aqui, pois estamos prontos a perdoá-la pelo engano cometido."Todos os presentes sabiam quem havia espalhado aquela notícia, por isso aquela senhora não teve outro jeito, senão ir até lá e pedir perdão. Então o pastor disse a ela: "Eu te perdôo, mas a irmã terá que cumprir um pedido que vou fazer, tudo bem? Ela respondeu afirmativamente. O pastor então deu-lhe a seguinte incumbência: "Você apanhe um travesseiro de penas, vá até o alto do morro num dia de vento forte, e solte todas as penas no ar. No dia seguinte volte e recolha todas as penas sem perder nenhuma e recomponha o travesseiro para ele ficar do jeito que era antes". A senhora respondeu: "Ah, pastor, isto é impossível! Depois que o vento espalhar as penas eu não conseguirei mais ajuntá-las". O pastor então disse: "Pois foi exatamente isto o que a senhora fez com minha vida! Depois que você espalhou aquela falsa notícia, eu nunca mais terei o mesmo conceito com as pessoas desta cidade e por isso estou indo embora pra sempre...”
(extraído do site http://www.ejesus.com.br/)
sábado, 18 de julho de 2009
sexta-feira, 17 de julho de 2009
cântico: Num piscar dos olhos




Este cântico é muito lindo, a apec regravou com a turma do printy "Vida temos em Jesus" e ficou mais lindo ainda, aliás vale a pena comprar o cd está lindíssimo todo ele. Os cânticos maravilhosos ganharam uma roupagem nova e moderna, vem com play-back incluso, as músicas são do CSPC vermelho, até as crianças vão gostar. Você precisa ter em seu material de professor.
O visual eu criei no computador com alguns desenhos da net que colori e montei.
Disponível para comprar nos endereços abaixo:
Renata Duarte
quinta-feira, 16 de julho de 2009
domingo, 12 de julho de 2009
sábado, 11 de julho de 2009
ilustração: Não se esqueça do seu filho

Um líder cristão contou-me sobre um homem que estava em uma de suas conferências. A filha desse homem, que estava na segunda série, foi instruída por sua professora a fazer um desenho de sua família. Naquela noite, ela orgulhosamente levou o seu trabalho de arte para casa e mostrou-o a seus pais. Quando seu pai olhou para o desenho, perguntou: “Que desenho é este?” Sua filha respondeu: “Somos nós e a nossa casa. A professora me pediu para desenhar a nossa família”. Ele olhou o desenho com mais atenção e viu que todos estavam lá, menos ele. “Querida”, perguntou ele, “eu estou no desenho?” “Não”, respondeu ela. “Por que não?” perguntou o pai. “Porque este é um desenho nosso em casa, e você nunca está aqui”. Aquilo o atingiu como uma tonelada de tijolos. Sem malícia, ela expôs um fato simples. Aquilo foi um alerta para um pai ausente. Naquele dia , ele decidiu mudar e dedicar-se à sua família. O salmista disse: “Preciso muito da Tua ajuda! Quero começar pela minha própria casa” (Salmos 101. 2 ABV). A televisão, a Internet, a pressão dos colegas; como vão os seus filhos? Se você tem percorrido a estrada para o sucesso, mas tem deixado de levar a sua família com você, dê meia volta. Volte e apanhe as pessoas que mais importam. Comprometam-se a fazer a jornada, mas somente se eles estiverem incluídos.
Extraído do Devocional
A Palavra para hoje jun/jul/agosto 2009
Ilustração: O Veneno da Língua

Conta-se que certa vez um mercador grego, rico, ofereceu um banquete com comidas especiais. Chamou seu escravo e ordenou-lhe que fosse ao mercado comprar a melhor iguaria. O escravo retornou com belo prato. O mercador removeu o pano e assustado disse: -Língua?!! Este é o prato mais delicioso ? O escravo, sem levantar a cabeça, respondeu: - A língua é o prato mais delicioso, sim senhor. É com a língua que pedimos água... ...dizemos “mamãe”fazemos amigos, perdoamos. Com a língua reunimos pessoas, dizemos “meu Deus”, oramos, cantamos, dizemos “eu te amo”… O mercador, não muito convencido, quis testar a sabedoria de seu escravo, e o mandou de volta ao mercado, desta vez para trazer o pior alimento. O escravo voltou com um lindo prato, coberto por fino tecido. O mercador, ansioso, retirou o pano para conhecer o pior alimento. - Língua, outra vez?!!, disse, espantado. -Sim, língua, respondeu o escravo. É com a língua que condenamos, separamos, provocamos intrigas e ciúmes, blasfemamos. É com ela que expulsamos, isolamos, enganamos nosso irmão, xingamos pai e mãe... Não há nada pior que a língua; não há nada melhor que a língua. Depende do modo que a usamos.
“ Mas nenhum homem pode domar a língua. É um mal que não se pode refrear; está cheia de peçonha mortal. Com ela bendizemos a Deus e Pai, e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus. De uma mesma boca procede bênção e maldição…” Tiago 3.8-10
Extraído do site E Jesus
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Férias de Julho vá para o acampamento

Inscrições abertas!!!
Esportes, Brincadeiras, Trilha na montanha, fogueira, galera muito animada, amizades para a vida toda, "tios" e "tias" incríveis, animação, palavra de Deus e muito mais...
Esportes, Brincadeiras, Trilha na montanha, fogueira, galera muito animada, amizades para a vida toda, "tios" e "tias" incríveis, animação, palavra de Deus e muito mais...
Semanas:09 a 12 - TACA para jovens acima de 18 anos12 a 18 -
Crianças de 06 a 10 anos19 a 25 -
Adolescentes de 11 a 16 anos
Inscrição- Preencha a sua Ficha de Inscrição e envie junto com o pagamento. Você receberá uma confirmação após o envio.- Consulte o Manual do Acampante e saiba o que você deve levar ao ABN.
Preço: R$335,00* Consulte opções de parcelamento / * Descontos para pagamento a vista
Fale conosco:Escritório: Rua Ten. Gomes Ribeiro, 216 (Metrô Santa Cruz) - São Paulo-SPFone: (11) 5574-8661 / Fax: (11) 5573-9510 /
abn@apec.com.br
Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Acampamento: Estrada Tapera Grande, 1.000 - Mairiporã - SPFone: (11) 4483-4877
Assinar:
Postagens (Atom)