quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Enchente atingiu a APEC no RJ, Ore por nós!






APEC no Rio de Janeiro
"O temporal que atingiu o Rio de Janeiro entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça mobilizou as equipes da Defesa Civil da cidade. Das 19h30 até às 4h30 foram 78 chamados, a maioria em decorrência de alagamentos seguidos de desabamentos. As escolas estão sem aulas. 26 bairros ficaram alagados. Desde 1997 não tem uma chuva tão violenta no Rio.
Nosso colega, Pr. Antonio Jorge se deslocava de Nova Iguaçu para sua casa, à noite, com o Abdou, de São Tomé e Príncipe, que terminou o ILMC e está passando o mês de abril no campo do Rio de Janeiro para conhecer melhor o trabalho da APEC. Ambos ficaram ilhados, com fome, só conseguindo chegar em casa por volta das 4 horas da manhã.
A sede da APEC foi novamente inundada com prejuízos imensos. Ontem foi um dia de “faxinão” que ainda não está concluído. Por favor, compartilhe em seu campo as necessidades da APEC Rio." (trecho acima extraído do e-mail do Superintendente da APEC Gilberto Celeti)


Veja mais fotos do que aconteceu neste link abaixo no meu facebook:
http://www.facebook.com/media/set/fbx/?set=a.165021410224581.43365.100001501687067&l=aca524340d
Ajude-nos em oração , o prejuízo foi enorme, e pior do que ano passado, se for possível também nos ajude financeiramente com qualquer quantia. Entre em contato com a APEC no RJ pelo telefone:
2502-0257 (Suzana) ou pelo e-mail apec.rio@uol.com


Pr. Joelson e Renata
(missionários da apec no Rio de Janeiro)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Entrega dos Devocionais das Maravilhas!


Entregamos Devocionais das Maravilhas para as crianças. Como foi especial os testemunhos!

Renata

Programação de Páscoa na PIB Caroba





Usei a "Páscoa Escondida" para falar sobre o verdadeiro significado da Páscoa. Foi muito bom, as crianças ficaram super quietas prestando bastante atenção. Meu esposo fez a memorização do versículo. O resultado foi muito bom, pois depois constatamos que realmente até as crianças menores entenderam a mensagem. Glória a Deus!

Renata Duarte

quinta-feira, 21 de abril de 2011

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Casinha de fantoche


Essa casinha de fantoche foi eu que fiz. O fantoche não, esse eu já tinha.
Fica aí mais uma idéia.

Renata Duarte

sexta-feira, 1 de abril de 2011

A mentira


A Mentira...

Conversando hoje com um dos meus sobrinhos, ele me fez lembrar do dia de “celebração” da mentira; o 1º de abril. Confesso que nunca parei para pesquisar a origem do festejo desta data, mas recordo-me, quando criança de ver meus amigos falando de coisas muito estranhas e, justificando-as com as simples palavras: “é primeiro de abril” e, é claro, que isso vinha seguido de muita risada por parte da garotada.

É interessante e muito preocupante que a mentira tenha recebido um dia separado em nosso calendário para ser lembrada e festejada. A propósito, também existe a celebração do dia da verdade? Penso que a presença desta data, nos faz chegar a algumas conclusões: Em primeiro lugar, o 1º de abril celebra a institucionalização da mentira em nossa sociedade. Em segundo, ele celebra a preservação da mentira como elemento presente em nossa cultura. Em terceiro, a celebração deste dia incentiva a prática da mentira, e em quarto lugar, nos revela a inversão dos nossos valores.

É muito triste constatar que a mentira não é apenas parte dos festejos de um dia, mas a prática presente no comportamento diário de muitas pessoas. Como é difícil ensinar para nossos filhos sobre falar sempre a verdade, quando se guarda um dia para festejar a mentira. Para alguns, a mentira já se tornou um “hábito tão normal” que ela é vivida como verdade. Há até um ditado que diz: “você mente que nem sente”!

Mas o que a Bíblia, a palavra de Deus nos ensina sobre a mentira? Em Efésios 4: 25 diz: “Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo”. Somos ensinados pela Escritura que a mentira deve ser abandonada por nós e não preservada, institucionalizada, incentivada e celebrada. Ela deve ser substituída pela verdade. Aquele que mentia, deve então, falar a verdade. Então, como pode haver um dia de celebração da mentira? A única coisa que a Bíblia dá a paternidade ao diabo é a mentira.

Colocando em uma balança a verdade e a mentira, qual deles tem recebido o maior valor em sua vida? Para que lado a balança tenderia, tendo como referência a sua prática de vida, meu querido irmão? Você usa a mentira que “não faz mal a ninguém”, ou “a meia mentira” ou, até mesmo aquela que chamam de “mentirinha”? O Deus que servimos prima pela verdade; Ele é Santo e Verdadeiro e, a mentira é pecado também, condenado na Escritura. O Senhor Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. O Espírito Santo é o Espírito da Verdade, que nos conduz a conhecer toda a verdade e a Bíblia é a Palavra da Verdade.

Deus ama muito você e, deseja que abandone a mentira e passe a falar a verdade. A principal evidência do Novo Nascimento é a mudança no caráter. “Dizer que a mentira pode criar algum bem é... mentira!” Que o Senhor Deus nos guarde da mentira!

Pr. Joelson Miranda Pinto

Missionário da APEC no Rio de Janeiro.